top of page

ADR Sul da Bahia participa de agenda em prol da infraestrutura turística com o Governo do Estado



Melhorar a infraestrutura básica para o Turismo e aumentar o fluxo e taxa de permanência dos turistas no Litoral Sul da Bahia são alguns dos objetivos estabelecidos no documento ‘Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)’, organizado e lançado pela Agência de Desenvolvimento Regional Sul da Bahia (ADR) ainda em 2022, para influenciar as políticas públicas. Na semana passada, a Estrada do Chocolate, trecho que compreende 45 quilômetros da rodovia Ilhéus-Uruçuca, foi tema do encontro entre o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar, Sebrae, representantes do trade turístico da região, ADR Sul da Bahia e Instituto Arapyaú. Na pauta estavam demandas sobre segurança no campo, melhoria das estradas vicinais, divulgação do trade turístico e Planos Municipais de Turismo. Foi anunciada também a criação do Conselho Gestor da Estrada do Chocolate.


Na visita à região, o secretário aproveitou para vivenciar a experiência Dengo Origem, na Agrícola Conduru. No local, o turista tem a oportunidade de conhecer uma fazenda de cacau e todo o processo da cultura, desde o plantio e colheita do fruto, até o uso das amêndoas para a produção do chocolate. Durante o passeio, são fornecidas informações sobre a história da lavoura cacaueira e as características da Cabruca, plantação de cacau sob a sombra da Mata Atlântica, cenário que emoldura o Sul da Bahia.


“Queremos contribuir para que essa região se torne um trade consolidado de turismo de experiência da cacauicultura no Brasil e no mundo. Para isso, é fundamental que o poder público compreenda esse movimento que acontece aqui na região em favor do fortalecimento da economia”, pontuou Mariana Sales, Secretária Executiva da ADR.

コメント


bottom of page