top of page

A ADR atua como uma facilitadora local com a capacidade de mobilizar, planejar e implementar soluções no território.

foto-principal.png
o-que-fazemos.png

O QUE FAZEMOS

MOBILIZAMOS

PLANEJAMOS

IMPLEMENTAMOS

Atraímos investimentos e conectamos o setor privado, poder público, sociedade civil e academia em uma agenda comum para o território. 

 

Reunimos atores da sociedade local empenhados no fortalecimento regional, buscamos investidores e captamos recursos por meio de parcerias, convênios e/ou editais para execução de projetos e iniciativas capazes de transformar a realidade da nossa região.

Entendemos as demandas da região e co-criamos iniciativas que impulsionam o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental.

 

Somos uma plataforma técnica e institucional, de caráter executivo, que identifica as necessidades do território e desenvolve soluções para endereçar  as demandas identificadas.

Com o apoio de parceiros técnicos, implementamos soluções que fortalecem o protagonismo dos atores do território.

 

Firmamos parcerias com os governos locais e instituições privadas e a partir da nossa rede de parceiros técnicos e especialistas apoiamos no desenvolvimento e implementação de políticas públicas e projetos.

MUNICÍPIOS

A ADR atua em 26 municípios do Sul da Bahia, podendo contemplar outros municípios comprometidos com o seu desenvolvimento sustentável: 

Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una e Uruçuca.

732 MIL

HABITANTES

81.9%

POPULAÇÃO URBANA

MapaLitoralSul.001.png

TEMÁTICAS DE ATUAÇÃO

Nossos projetos abrangem diferentes temáticas importantes para a região:

EDUCAÇÃO

GESTÃO PÚBLICA

DESENVOLVIMENTO

ECONÔMICO

MEIO AMBIENTE

COM QUEM TRABALHAMOS

GESTORES PÚBLICOS

Implementamos nossos projetos em parceria com prefeituras e secretarias, e trabalhamos pela eficiência do poder público regional.

EMPRESAS

Criamos projetos de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social com empresas e instituições que atuam ou querem atuar na região Sul da Bahia.

SOCIEDADE CIVIL

Escutamos as necessidades da população e implementamos projetos em prol da região.

bottom of page