top of page

QUEM SOMOS

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios do Litoral Sul da Bahia por meio de iniciativas multissetoriais e parcerias estratégicas para alavancar e concretizar o potencial da região. 

Vinculada ao Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), se apresenta como uma unidade especializada e transversal na promoção do desenvolvimento regional de longo prazo.
home.png
elemento-linha.png
elemento-linha.png
elemento-linha.png
elemento-linha.png

NOSSA HISTÓRIA

A ADR nasce em 2021, fruto do movimento Sul da Bahia Global, a fim de materializar as discussões do território em ações práticas e gerar resultados concretos.
linha-do-tempo.png
2017-18

Programa LÍDER - Sebrae

Mobilização de lideranças de seis municípios: Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Una e Uruçuca a fim de elaborar um Plano de Desenvolvimento Regional

2019

Movimento Sul da Bahia Global

Criação do grupo multissetorial  com representação dos seis municípios para definição de uma agenda convergente com diretrizes e prioridades para o desenvolvimento sustentável e integrado da região

2021

Agência de Desenvolvimento Regional
Constituição da Agência como uma governança executiva e integração jurídica da ADR ao Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

2022

Governança e estratégia
Composição do Conselho Estratégico e ampliação do campo de atuação para os 26 municípios do território de identidade Litoral Sul

01.png

EQUIPE

Nosso propósito é tornar real o potencial do Sul da Bahia do ponto de vista social, econômico e ambiental, por isso, nosso time é formado por pessoas que conhecem e entendem o território e suas vocações.

Clique nas fotos para conhecer nosso time.

CONSELHO ESTRATÉGICO

O Conselho Estratégico da ADR Sul da Bahia é o principal órgão colegiado do sistema de governança, sendo responsável por auxiliar nos direcionamentos de longo prazo, por facilitar a conexão com o território, prezar pela reputação e perenidade da entidade e promover o máximo alinhamento de propósito e de conduta entre os diversos participantes da agência.

 

O Conselho é plural e atualmente composto pelas seguintes organizações: 

Clique nos logos para saber mais.

PARCEIROS TÉCNICOS

Para além das organizações que compõem o Conselho, a agência conta com inúmeros parceiros, que dão sustentabilidade e profundidade aos projetos no território. 

Clique para saber mais:

bottom of page