top of page

Encontro reúne professores das redes municipais de Gandu, Una e Uruçuca



O Seminário Didático Territorial reuniu representantes das redes de ensino dos municípios de Gandu, Una e Uruçuca para apresentação das boas práticas realizadas nas escolas municipais ao longo do ano. Os municípios participam do Programa Compromisso com a Educação Pública, promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, com apoio do Instituto Arapyaú, da Mondelez Internacional e em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) e Versus Editorial.


O objetivo do encontro foi a troca de saberes, experiências e reflexões construídas em cada rede de ensino, em consonância com as bases teóricas e metodológicas propostas pela formação continuada direcionada aos educadores e gestores. Representantes das escolas compartilharam as experiências vividas durante o ano em curso, com foco no avanço da aprendizagem dos estudantes. “O Seminário Didático se constitui como um momento formativo, onde cada município traz para o centro do debate as reflexões que foram produzidas pelos educadores ao longo do desenvolvimento dessas práticas. É o momento de refletir sobre o que foi produzido para nos ajudar a pensar sobre o plano de trabalho para o ano seguinte”, explicou a Coordenadora Pedagógica Territorial do Programa, Claudia da Hora.              

                     

O Programa Compromisso com a Educação Pública promove a formação continuada de profissionais das redes de ensino de três municípios do sul da Bahia, visando a melhoria da aprendizagem dos estudantes da Educação Básica. Atualmente, o programa atende a 91 escolas, impactando 856 educadores e mais de 12 mil estudantes dos municípios envolvidos.

"O nosso compromisso é com a educação pública, com os estudantes, com os municípios, com a política pública. É assim que nós vamos alavancar todo o nosso potencial social, econômico, ambiental e transformar as nossas vidas e as das próximas gerações", destacou Mariana Sales, Secretária Executiva da ADR Sul da Bahia.



bottom of page