A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia, representada pela Secretária Executiva Mariana Sales, abriu o Seminário “Diálogos para o Desenvolvimento: Perspectivas e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável”, promovido pelo Sebrae nacional em Ilhéus, no dia 25 de março. Em sua apresentação, Mariana destacou a importância de reunir diversos setores para promover o desenvolvimento sustentável, trazendo dados do território e ressaltando o potencial do turismo e do cultivo do cacau na região.
“Abordamos as matrizes econômicas, as nossas vocações, o turismo e o cacau e apontamos como devemos aproveitar toda essa potencialidade, unindo atores do setor privado, do setor público, da academia e da sociedade para que juntos possamos atrair atenções positivas para o nosso território e para as nossas virtudes, que são muitas”, contou.
A ADR integrou o painel sobre as perspectivas e oportunidades de desenvolvimento na região, ao lado de Cristiano Villela Dias, diretor do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), que mostrou dados e apresentou a situação atual da cadeia do cacau na região.
Com a presença da diretoria e de membros do Conselho Deliberativo do Sebrae, o evento reuniu empreendedores de diversas cidades da região, lotando o auditório e fomentando discussões sobre o cenário econômico local. O seminário visa ser um marco na busca por soluções e caminhos que promovam o crescimento econômico aliado à preservação ambiental na região e se destaca por trazer à tona questões cruciais para o Sul da Bahia, desde oportunidades de negócios até estratégias financeiras. Além disso, pretende proporcionar um espaço de diálogo construtivo entre representantes de diversas instituições e empresários locais.
“Foi muito importante ouvir de perto as entidades de classe, os clubes de serviço, o poder público municipal, as lideranças empresariais. Com certeza levaremos muitas informações importantes para contribuir com as nossas ações do Sebrae Bahia no no sul do estado”, concluiu o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.
Comments