top of page

Grupo cultural do Sul da Bahia divulga Estrada do Chocolate em evento na capital


O Grupo Cultural Maktub esteve presente na 2ª edição do Origem Week para ação de promoção e divulgação da Estrada do Chocolate. O evento reuniu, entre os dias 30 de março e 2 de abril, os principais produtos gourmet da Bahia no Centro de Convenções de Salvador e recebeu aproximadamente 18 mil visitantes. O grupo Maktub recebeu o apoio da ADR Sul da Bahia para a iniciativa, que foi coordenada pelo Núcleo Gestor da Estrada do Chocolate, importante marco para o desenvolvimento do turismo no Sul da Bahia.

“Foi uma ação linda que divulgou além da Estrada, entendendo esse produto turístico como carro chefe em oferta de experiências autênticas e identitárias regionais”, elogia Fabíola Paes Leme, sócia-diretora da Eixo4 Soluções Inteligentes e integrante do Núcleo Gestor.

Formado por Fábio Nascimento, que interpreta o Coronel Horácio e Suzane Marques, que se caracteriza como Berta, uma suposta “meretriz” do Bataclan, o Grupo Teatro/Circo Maktub circulou pelo Centro de Convenções com seus personagens e apresentou, durante o evento, trechos da peça Histórias de Cabaré. “Essas ações de receptivo, eventos e performances teatrais fazem parte do Projeto Ilheenses Amados, de autoria do Maktub, em cartaz há 18 anos”, destaca Fábio Nascimento, ator e diretor do grupo.


O apoio à divulgação da Estrada do Chocolate integra a estratégia para pôr em prática as sugestões estabelecidas no documento ‘Educação, Cacau e Turismo: Propostas de ação com o Governo do Estado (2023-2026)’, organizado e lançado pela ADR em 2022 para influenciar as políticas públicas. Entre os objetivos traçados para a área em questão estão a melhoria da infraestrutura básica para o Turismo e o aumento do fluxo e taxa de permanência dos turistas no Litoral Sul da Bahia.


コメント


bottom of page